Espanha, Alemanha e República Tcheca

ÚLTIMAS 4 VAGAS

 

24 dias

Saídas: 04/maio de 2017

head

 Visitando:

Madri, Valencia, Barcelona, Berlim, Dresden, Nuremberg, Munique e Praga.

Roteiro

1° dia                     Partida com destino à Madrid

 

2° dia                   Madrid

Chegada a Madrid e acomodação no hotel.  Tempo para descansar. City tour a pé pelo centro histórico, passando pela Gran Via até a Plaza de Espanha, conhecendo o Palácio Real de Madrid.  o Teatro Real, voltando pela Calle Mayor e passando pela antiga prefeitura e pelo Mercado, até a Plaza Puerta del Sol.

Noite livre, com opção de jantar em restaurante típico.

Pernoite em Madrid 

 

3° dia                     Madrid

Pela manhã, passeio a pé até a Plaza Mayor, seguindo pela Calle Mayor, passando pela Puerta del Sol e pelo Passeio dos Museus, onde está a Fonte de Netuno, o Museu do Prado e o Museu Rainha Sofia. Visita OPCIONAL ao museu do Prado.

Tarde livre.

Opcional: passeio até o Real Monastério de Escorial, complexo de estilo barroco, considerado a oitava maravilha do mundo (35 km).

Pernoite em Madrid

 

4° dia                     Madrid

Dia livre para visitar museus e galerias

OPCIONAL TOLEDO – passeio de trem até a cidade de Toledo (80 km). Cidade medieval considerada uma das mais belas da Espanha. Vamos ver a Porta dos 12 cantos, a Ponte de Alcântara, O Alcazar e suas altas torres, a Sinagora, a belíssima Catedral e a Plaza del Ayuntamento com as lojas de artesanato de demasquinados (bijuterias e objetos incrustrados com  fios de ouro).

No final da tarde, retorno a Madrid.

Pernoite em Madrid

 

5° dia                   Madrid-Valencia

Manhã livre.

Ao meio dia, embarque em trem alta velocidade ate a cidade de Valencia. Chegada e acomodação no Hotel.  Passeio a pé pelo centro histórico de Valência, cidade fundada no século II a.C. pelos romanos, passando pela Catedral, pela Plaça de la Reina, Plaça del Ajuntament, Plaça de Toros

Noite livre.

Pernoite em Valencia

 

6° dia                   Valencia

Pela manhã, passeio a pé pelo centro histórico, até a Lonja de la Seda – antigo prédio do mercado de seda de Valência, construído no século XV em estilo gótico civil e hoje declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Em seguida, visita ao Mercado da cidade, onde podemos almoçar.

À tarde, visita à cidade das Artes e Ciências e ao Palau de la Musica (ingressos não incluídos).

Noite livre.  Podemos assistir uma apresentação de música no Palau de la Musica.

Pernoite em Valencia

 

7° dia                     Valencia – Barcelona

Após o café da manhã, check-out e embarque em trem alta velocidade para Barcelona (3h), a capital da Catalunya. Chegada e acomodação no hotel. Passeio a pé pelo centro de Barcelona, desde a Plaza Catalunya, pelas Ramblas (passeios entre a Avenida que liga a Plaza até o mar) com tendas de souvenir e lojas de flores), o Bairro Gótico, com a Catedral e as ruas estreitas, até a Plaça Reial.

À noite, passeio pelo centro iluminado e tempo para entrar num dos tantos bares onde podemos degustar umas “tapas” (aperitivo típico da Catalunya).

Pernoite em Barcelona

 

8° dia                     Barcelona

Pela manhã, passeio pelo Passeig de Gracia, para visitar as casas de Gaudi – La Pedrera e Casa Batlò (ingressos não incluídos). Caminhada até a igreja Sagrada Familia, maior obra de Gaudi, e ainda não definitivamente pronta.

À tarde, caminhada até a Igreja Santa Maria del Mar, passando pela Plaça Sant Jaume  com a sede da Prefeitura, e pelo Teatro Nacional.

Noite livre

Pernoite em Barcelona

 

9° dia                     Barcelona

Dia livre.

Sugerimos passeio em onibus turismo, para conhecer o lado moderno de Barcelona, com a Plaza de Espanha e Poble Español, Os pavilhões olimpicos no Montjuic, o Parque Guel, de Gaudi, e o bairro da Barceloneta.

Noite livre

Pernoite em Barcelona

 

10° dia                   Barcelona – Berlim

Após o café da manhã, deslocamento para o aeroporto e embarque em voo direto para Berlim.

Chegada e transfer para o hotel. Acomodação e descanso.

À tardinha, passeio pelo entorno do hotel, visitando o Portão de Brandemburgo e a Unter der Linden, principal rua de Berlim.

Noite livre. sugerimos um jantar em cervejaria para degustar uma das ótimas cervejas do Norte da Alemanha.

Pernoite em Berlim

 

11° dia                   Berlim

Dia de city-tour em onibus turismo que passa pelo Portão de Brandemburgo e segue pela Postdamerplatz, Fonte de Netuno, Menmarkt, prefeitura, quarteirão dos museus, parque Lustgarten, Praça dos Mártires e Torre de Brandemburgo.

Noite livre.  Podemos organizar uma visita à Philarmonica de Berlim para assistir um concerto de Música de Câmara e experimentar a acústica de um dos melhores teatros da Europa.

Pernoite em Berlim

 

12° dia                   Berlim

Dia livre

OPCIONAL:  Podemos fazer um passeio de trem a Potsdam, cidade histórica que foi residência dos reis da Prussia e mantém uma série de belos parques e palácios.  Patrimônio Cultural da Unesco desde 1990, é uma cidade universitária e com amplos espaços de lazer e passeio.

Noite livre.

Pernoite em Berlim

 

13° dia                   Berlim

Pela manhã, visita ao Parlamento e caminhada pelo VolksparK.

Tarde livre para visita a museus e galerias.

OPCIONAL: visita ao Ka-De-We, o maior shopping da Alemanha.

Pernoite em Berlim

 

14° dia                   Berlim – Dresden

Ao meio dia, check-out do hotel e embarque em trem alta velo cidade para Dresden (1h40min), a capital da Saxonia. Chegada e acomodação no hotel. Passeio pela cidade, visitando o Palacio Zwinger, onde está a galeria Alte Meinster e o Museu da Porcelana, e a Praça do Teatro de Opera e a Frauerkirsche, na praça Neumarkt.

Noite livre.

Pernoite em Dresden

 

15° dia                   Dresden

Pela manhã, passeio de barco no Rio Elba, de onde se pode conhecer Dresden por ângulos muito agradáveis. Opção de almoço no barco.

À tarde, passeio até a Kunsthofpassage, uma espécie de condomínio com 18 lojinhas e 6 restaurantes, onde os prédios também são atração com suas pinturas inusitadas que apresentam os temas “Os animais da fazenda”. Passada pelo Furztenzug, um muro gigantesco, considerado o maior mosaico do mundo, onde está contada a história dos Saxões, do século XI ao século XIX.

Noite livre.

Pernoite em Dresden

 

16° dia                   Dresden – Praga

Após o café da  manhã, check-out e embarque em trem com destino a Praga, capital da República Checa.  Chegada e acomodação no hotel. Passeio pelo centro de Praga, cruzando as ruas milenares, com a catedral, A antiga Prefeitura e o relógio astronômico e a casa de Frank Kafka, que levam até a Ponte Carlos, construída no século XIV, com suas estátuas impressionantes.

Noite livre – Podemos ver um espetáculo de marionetes – uma tradição em Praga.

Pernoite em Praga

 

17° dia                    Praga

Pela manhã, passeio até o Castelo de Praga, sede de governo do Sacro Império Romano-Germânico, no alto de uma colina, de onde se tem uma vista magnífica da cidade.  Visita à  Igreja de San Vito, à rua do Ouro e aos jardins.  Podemos também visitar a cervejaria do Monastério, e degustar uma cerveja artesanal.

Tarde livre – Sugerimos um passeio pela cidade em carros antigos, até o bairro de Mala Strana, do outro lado do rio.

À tardinha, caminhada pelo centro antigo, desde a Praça Venceslau até o Museu Nacional até a, onde acontecem várias apresentações artísticas.

Pernoite em Praga

 

 18° dia                    Praga

Dia Livre.

OPCIONAL: Passeio até Karlovi Vary, estação termal fundada por Carlos V e segunda cidade mais visitada do país, cenário do filme “Férias da Minha Vida”.

Pernoite em Praga

 

19° dia                    Praga – Nuremberg

Após o café da manhã, check-out e embarque em ônibus não privativo para Nuremberg (3h30min). Chegada e acomodação no hotel.

Passeio a pé pelo centro de Nuremberg, cidade que ficou famosa por sediar o julgamento dos nazistas após o final da Segunda Guerra Mundial. Vamos passar pelo Frauentor, portão principal nas muralhas da cidade medieval, e caminhar pela Farberstrasse até a Prefeitura, passando pelas igrejas de San Lorenço e de Nossa Senhora, finalizando na praça do Hauptmark – onde todos os anos se realiza a feira de natal de Nuremberg.

Noite livre

Pernoite em Nuremberg  

 

20° dia                    Nuremberg

Dia livre para passear por Nuremberg

OPCIONAL: passeio de trem a Amberg, cidade medieval famosa pelos produtos de ferro.

Noite livre

Pernoite em Nuremberg

 

21° dia                    Nuremberg – Munique

Manhã livre

No final da manhã, check-out e embarque em trem alta velocidade para Munique (1h). Chegada e acomodação no hotel. Caminhada até a Marienplatz, onde vamos procurar um Biergarten para almoçar e provar uma cerveja local.

Após o almoço, caminhada pelo centro histórico de Munique, conhecendo a prefeitura, a Igreja de Saint Peter e o mercado Viktualenmarkt.

Noite livre

Pernoite em Munique

 

22° dia                    Munique

Pela manhã, citytour em ônibus turismo para conhecer melhor a cidade.

Às 12 horas, apreciar o movimento do relógio da torre da prefeitura com um conjunto de sinos que tocam juntamente com o movimento de bonecos. Prosseguimento até o Teatro Nacional, passando pelo Marienhof.

Tarde livre.   OPCIONAL passeio pelas estações de metro de Munique, consideradas umas das mais belas e modernas do mundo.

Pernoite em Munique

 

23° dia                    Munique

Dia livre para compras.

OPCIONAL fazer o passeio de um dia ao castelo de Neuschwanstein (que inspirou Walt Disney para desenhar o castelo da Cinderela) e ao lago de Fussen.

Pernoite em Munique

 

24º dia            RETORNO

Pela manhã bem cedo, deslocamento para o aeroporto e retorno ao Brasil.

 

Valor do Pacote Terrestre:

E$ 3.850,00 por pessoa em apto duplo

Entrada: E$ 850,00.  Saldo parcelado

 

O pacote compreende:

  • 22 noites em hotel 4* SEM café da manhã;
  • Passagem aérea de Barcelona a Berlim, com direito a uma mala de porão com até 20 Kg e uma mochila ou mala de bordo;
  • Passagens de trem para toda a viagem (entre Madri-Valencia; Valencia-Barcelona; Berlim-Dresden; Dresden-Praga; Nuremberg-Munique);
  • Passagem de ônibus de Praga a Nuremberg;
  • Transfers aeroporto/hotel/aeroporto para quem chega nos voos com o grupo;
  • Transfers estação/hotel/estação em van ou taxi;
  • Passeio de barco no Rio Elba em Dresden;
  • Ingresso a ônibus turismo em Berlim e Munique;
  • Passeio em van privada para o Castelo de Praga;
  • Acompanhamento em português por toda a viagem;
  • Encontro preparatório antes da viagem.

 

Não estão incluídas no pacote:

  • Taxas municipais nos hotéis;
  • Gorjetas a maleteiros e motoristas;
  • Pagamento extra por excesso de bagagem;
  • Despesas pessoais nos hotéis;
  • Tudo o que não está citado como “Incluído no pacote”.

Para maiores informações, entre em contato com a Caracol Turismo. Teremos o maior prazer em atendê-lo.