Mulheres na Toscana

15 dias, 13 noites
Saída: Maio/2014


Roteiro

 


1° dia                     Partida

Embarque com destino Itália.

 

2° dia                     Veneza

Chegada em Veneza e transfer de taxi-barco para o hotel. Acomodação.

Ao entardecer, passeio pelas ruas de Veneza, cortadas pelos canais e pontes. Tour de localização pela Praça San Marco, com a Basílica e a torre, o PalazzoDucalle e as Procuradorias.

Caminhada pela beira da Lagoa para ver Veneza iluminada e tempo livre para jantar.

Pernoite em Veneza

 

3° dia                     Veneza

Pela manhã, city-tour a pé pelas ruas estreitas, permeadas por canais e pontes, que escondem palácios e comércios de mais de mil anos.  Visita à Piazza San Marco e à Basílica de arquitetura Bizantina. Prosseguimento do city-tour até o bairro do Rialto com seu mercado milenar. Visita à majestosa Igreja Nossa Senhora da Saúde, do século XIV.

Tarde livre para visitar museus, caminhar por Veneza ou descansar.

Pernoite em Veneza

 

4° dia                     Verona – Florença

Pela manhã, check-out e deslocamento até o ônibus. Passeio até Verona, cidade que encantou Shakespeare e que ainda hoje guarda um clima de romance no ar. Vamos ver a Piazza Bra com a Arena Romana de quase 2 mil anos, o Castelo e Ponte Scaligero, a Piazza delleErbe – o antigo mercado de Verona, a Piazza dellaSignoria com seus bares e restaurante e a casa de Giulieta. Tempo livre para almoço e visita ao comércio.

À tarde, prosseguimento até Florença. Chegada e acomodação no hotel.

À noitinha, passeio pela cidade que é um museu a céu aberto, conhecendo o Duomo e o Batistério, a Piazza dellaSignoria – onde está a reprodução da famosa estátua de David, de Michelangelo, com o Palácio Vecchio e a Loggia, a GalleriadegliUffizii, a Ponte Vecchio, o mercado do couro e o antigo mercado da lã. Tempo livre para jantar.

Pernoite em Florença

 

5° dia                    Florença

Pela manhã, visita ao Palácio Pitti, com a Galleria Palatina, que guarda o acervo da Família Medici, com obras dos mais importantes pintores do mundo.

Tarde livre para conhecer melhor museus, galerias, ou fazer compras.

Sugerimos:a GalleriadellaAccademia, onde está o David, de Michelangelo, ou Igreja Santa Croce, onde se encontram os túmulos dos Toscanos mais ilustres, como Michelangelo, Leonardo Da Vinci e Machiavel.

Pernoite em Florença

 

6° dia                    Arezzo – Cortona

Dia de passeio pelo interior da Toscana, visitando as cidades de Arezzo e Cortona.

Arezzo, cenário do filme “A Vida é Bela”, tem um ar artístico e musical muito forte. Ali nasceram Vasari, um dos grandes arquitetos italianos do Renascimento, e Piero della Francesca. Passeio pela cidade e tempo livre para almoçar na Piazza Grande, bela praça em forma de trapézio, cercada de edifícios muito curiosos.  Cortona, cidade que encantou a escritora Frances Mayes, autora do livro Sob o Sol da Toscana, e onde viveu FraAngelico.  Depois de um passeio pelas ruas da cidade, vamos visitar um mosteiro construído por São Francisco de Assis durante suas peregrinações criando a Ordem Franciscana.

À tardinha, retorno a Florença.

Noite livre.

Pernoite em Florença

 

7° dia                     Lucca– Cinque Terre 

Após o café da manhã, partida com destino às Cinque Terre, a famosa Riviera italiana, passando pelos campos da Toscana.

Visita a Lucca, a terra de Puccini. Pequena cidade medieval que preserva intacta suas muralhas circulares. Em Lucca é possível passear de charrete para conhecer detalhadamente a cidade e fazer o giro sobre o muro medieval. Tempo livre para almoço.

Prosseguimento para as Cinque Terre.  Acomodação no hotel e passeio por Rapallo.

Pernoite em Rapallo

 

 

8° dia                     Cinque Terre                          

Dia de passeio de trem pelas Cinque Terre, conhecendo as pequenas cidades com casas coloridas encravadas nos rochedos à beira mar.     Vamos parar em cada uma das cinco cidades, para ver o lindíssimo litoral da Riviera Italiana.

Noite livre

Pernoite em Rapallo

 

9° dia                    Cinque Terre

Dia livre para curtir a praia ou passear de barco pelas Cinque Terre.

Pernoite em Rapallo

 

10° dia                   Volterra – Siena

Pela manhã, deslocamento até Siena, passando por Volterra, cidade etrusca que foi cenário do filme “Lua Nova”, da saga Crepúsculo, e que apresenta um rico artesanato em alabastro. Visita à pequena cidade medieval com tempo livre para almoço. Prosseguimento até Siena, a cidade do Palio (prova de destreza com cavalos e bandeiras, seguindo as tradições medievais,  retratada em vários filmes como Cartas para Julieta, Sob o Sol da Toscana e 007-Quantum ofSolace). Acomodação no hotel e tempo livre para descanso.

À noite, passeio pelas ruas iluminadas de Siena até a Piazza del Campo, em forma de meia lua, local de encontro da cidade, cercada por restaurantes.

Pernoite em Siena

 

11° dia                  San Gimignano – Monteriggione

Pela manhã, visita a San Gimignano, a cidade das torres. Uma bela cidadezinha medieval que tem o maior número de torres, e que foi retratada no filme “Chá com Mussolini”; e por Monteriggioni, pequeno burgo medieval no alto de uma montanha, totalmente murado, onde foi gravada a novela Passione.

Tarde e noite livres em Siena para passear pela cidade, que tem ul ótimo comércio de couros.

Pernoite em Siena

 

12° dia                   Montalcino e o vinho Brunello

Pela manhã, check-out do hotel e passeio a Montalcino, antiga colônia etrusco-romana que cresceu no século X, com os povos do litoral do Tirreno que fugiam dos piratas Sarracenos e ali se instalaram. A partir do século XI o território ganha reconhecimento devido à agricultura. Hoje produz o vinho Brunello, tido como um dos melhores do mundo.

Visita à pequena cidade e em seguida a uma vinícola onde é produzido o vinho Brunello de Montalcino e degustação.

No início da tarde, deslocamento para Roma. Acomodação no hotel e descanso.

À noitinha, caminhada pelo centro histórico de Roma, passando pela Fontana diTrevi, Pantheon e Piazza Navonna, onde teremos tempo para jantar.

Pernoite em Roma

 

13° dia                   Roma

Dia livre para visitar a Cidade Eterna. Sugerimos o passeio em onibus turismo que dá uma visão panoramica de toda a cidade e permite paradas nos principais pontos turísticos. (com acompanhamento disponível)

Pernoite em Roma

 

14° dia                   Roma 

Pela manhã, visita a lugares especiais de Roma como a Igreja São Pietro In Vincoli, onde está a estátua “Moises”, de Michelangelo, à Igreja Santa Maria degli Angeli, antigas termas de Diocleciano transformadas em igreja com projeto arquitetônico de Michelangelo, e Via Veneto.

Tarde livre para conhecer melhor Roma.

Opcionais com acompanhamento:

Museus do Vaticano com Capela Sistina e Basílica de São Pedro.

Coliseu e Forum Romano

À noite, caminhada pelo bairro boêmio do Tratevere, retratado por Woody Allen no filme “Para Roma com Amor”.

Pernoite em Roma

 

15º dia                   Retorno                                            

No final da manhã deslocamento para o aeropoto e embarque para Lisboa. Check-in no hotel e city-tour de ônibus por Lisboa, passando por Parque Eduardo VII, Avenida Liberdade, Baixa, Rocio, Torre de Belem, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Gerônimos e Cais do Sodré.

Noite livre.

Pernoite em Lisboa

 

16º dia                   Chegada        

Pela manhã, transfer para o aeroporto e embarque para o Brasil

Chegada no final da tarde.

 

Este pacote inclui:

  • Hotel categoria superior com ar-condicionado e café da manhã, no centro histórico das cidades, facilitando passeios a pé nos momentos livres;
  • City tour a pé em Veneza, Verona, Florença, Siena, Cortona, Arezzo, Volterra, San Gimignano, Montalcino e Roma, com acompanhamento e apresentação dos locais em português
  • City tour de ônibus em Lisboa
  • Passeio de trem nas Cinque Terre;
  • Dois jantares, conforme indicado no roteiro;
  • Cartão telefônico para falar gratuitamente com o Brasil;
  • Acompanhamento em português por todo o percurso;
  • Transfers aeroporto/hotel/aeroporto;
  • Todos os deslocamentos internos, em van, ônibus ou trem, exceto os passeios opcionais;
  • Encontro preparatório antes da viagem.

Este pacote não prevê os ingressos para museus e galerias.

 

Opcional:

Assistir ao espetáculo Ainda, ópera de Verdi, na Arena de Verona.

(Custo médio por pessoa € 110,00 a 160,00)

 

Para maiores informações, entre em contato com a Caracol Turismo. Teremos o maior prazer em atendê-lo.